(11) 94756-2005
LIGUE AGORA: (11) 2509-9667
atendimento@cnhsp.com.br

CNH CASSADA

CNH SUSPENSA? LIGUE: (11) 2509-9667 - WHASTAPP: (11) 94756-2005

CNH CASSADA

CNH CASSADA

CNH CASSADA

A CNH cassada acontece quando o motorista é surpreendido dirigindo ou cometendo uma infração de trânsito enquanto cumpre sua suspensão.

Uma das piores coisas que pode acontecer para quem dirige é ter a carteira de habilitação cassada.

Carteira de habilitação cassada veja como recuperar

Já que quando o condutor tem a cassação da CNH, o mesmo fica 02 anos sem poder dirigir, e ainda tem que refazer a autoescola, tanto as aulas práticas quanto às teóricas.

De qualquer modo, se você está com a carteira de habilitação cassada, ainda assim é possível tomar algumas possíveis medidas para que possa recuperar a CNH.

O que é e quando a Carta de Habilitação fica cassada

A carta de habilitação cassada acontece quando um condutor – que já tem a CNH suspensa – comete inflações que preveem a cassação. Algumas das inflações que levam a cassação prevista pela lei são:

Art. 162, III:

Dirigir com Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir de categoria diferente da do veículo que esteja conduzindo;

Art. 163:

Entregar a direção do veículo a pessoa nas condições previstas nos incisos do art.162;

Art. 164:

Permitir que pessoa nas condições referidas nos incisos do art. Art. 162 tome posse do veículo automotor e passe a conduzi-lo na via;

Art. 165:

Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência;

Art. 173:

Disputar corrida;

Art. 174:

Promover, na via, competição, eventos organizados, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo, ou deles participar, como condutor, sem permissão da autoridade de trânsito com circunscrição sobre a via;

Art. 175:

Utilizar-se de veículo para, em via pública, demonstrar ou exibir manobra perigosa, mediante arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus;

O que fazer para recuperar a CNH cassada

Para a defesa, o condutor tem direito a três recursos administrativos:

1º Recurso: Defesa

No primeiro recurso de defesa, é onde o condutor deverá apresentar as provas, argumentos, como também erros de auto infração.

2º Recurso: JARI

Já no segundo recurso administrativo, haverá o que chamamos de JARI, isso é: Junta administrativa de recursos de infrações.  Onde você deverá apresentar todos os seus argumentos para defender a causa. Ninguém falou que seria fácil, certo?

3ºRecurso: 2ª Instância.

Mas caso perca nesse segundo recurso administrativo, ainda é possível ir para o terceiro e último recurso, que é o da Instância.

Esse é o recurso mais importante, porque além de ser o último – e que será o decisivo – este recurso irá para o CETRAN ou DETRAN.

Talvez você esteja se perguntando: Mas é realmente possível passar em alguns desses recursos e não perder o direito de dirigir?

E a resposta é: Sim, é totalmente possível.

Mas para que o mesmo ocorra é necessário que apresente uma defesa sólida, e com bons argumentos. Por isso ter pessoas experientes ao seu lado poderá ser o ponto chave para vencer pelo menos no último recurso e ter a sua CNH liberada.

Quanto custa a reabilitação da CNH cassada

Quando a CNH fica cassada, e após ter cumprido o prazo de 02 anos sem poder dirigir, o condutor terá alguns gastos e terá que fazer a REABILITAÇÃO CNH CASSADA, (caso perca em todos os recursos) deverá pagar:

  • A autoescola
  • Teste psicotécnico
  • A taxa para emitir a CNH
  • Taxa de exames médicos
  • Aulas teóricas ou práticas

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: